terça-feira, 13 de julho de 2010

Henley Veteran Regatta 2010

Desde 2008 que por esta altura do ano a classe de remo de lazer aventura-se por águas internacionais. Os ultimos dois anos tem sido Banyoles, mas 2010 foi diferente. Cada vez com mais atletas e com uma melhor qualidade estava na altura de irmos mais longe e conhecer um nivel ainda mais alto de remo. E nada melhor que a Henley Regatta (versão veteranos), uma das "mecas" do remo mundial!!!
Chegámos a Henley quinta-feira, passeámos, conhecemos o local e ficámos inspirados com beleza e a envolvência do remo na zona.

Photobucket

Photobucket

Sexta-feira começaram as "hostilidades", logo pela manhã remou o double classe E, José Tomé e José Curado, que logo por azar ficaram na manga dos vencedores do ano passado. Uma largada confusa não ajudou para o resultado final, já que em Henley todos largam bem e remam a voga média de 35!!! No final alguma desilusão por não poderem remar mais, mas são as regras do jogo, só passa um à regata seguinte.

Por volta da hora do almoço remou o skiff feminino A, Rute Costa, que tambem não teve melhor sorte. A largada correu bem e até aos 350m até ia bem, com uma voga de 34, mas depois faltou o gás e a 30/32 já não anda!!!!

Photobucket

À tarde remou o oito C; José Ferreira, Vitor Faria, Carlos Ferreira, Tiago Oliveira, José Oliveira, Nuno Mendes, Artur Pereira, José Santos e Rute Costa (timoneira); e teve como adversário umas "torres" alemãs que no final foram os vencedores finais da regata. Claro que pouco pudemos fazer mas remámos ao máximo e a parecer bem. No final só foram 2 barcos...

Photobucket

Sábado começámos (e terminámos) a meio da manhã com o oito feminino C; Rute Costa, Fátima Melo, Teresa Santos, Licinia Ferreira, Cristina Mendes, Tina Lopes, Maria João Serra, Rosário Furet e Tiago Oliveira (timoneiro); que após algum nervosismo do dia anterior, entrou para a água com muita concentração o que resultou numa regata interessante e com uma voga constante de 31!!! Para a primeira regata em oito foi um sucesso apesar das adversárias terem ganho "easily".

Photobucket

Sábado à noite foi altura de festa no clube londrino Furnivall, e domingo dia de passeio em Londres! Ao fim do dia regresso a Portugal.

Photobucket

Conclusão: quatro dias fantásticos com muito remo e muito convivio. Os resultados não foram os melhores mas atendendo ao nivel da prova foram bastante dignificantes.
Um agradecimento especial ao Furnivall Sculling Club e à sua Captain Lisa Kallal por todo o apoio prestado à nossa equipa.


Sem comentários: