quarta-feira, 22 de julho de 2009

BANYOLES MASTER FEST 09

Dia 1 (16 Julho) – A viagem

A partida deu-se às 5 da manhã do centro náutico. Viagem bastante longa (1280km) mas mais demorada devido ao atrelado dos barcos que apenas nos permitia uma media de 100km/h.

Photobucket

Fomos devagar mas chegámos bem! Por volta das 21h espanholas estávamos em Banyoles.


Dia 2 (17 Julho) – Treino e Passeio

O dia começou cedo com a montagem dos barcos e treino de todas as equipas. Os atletas em falta, que vinham de avião, vieram do aeroporto directamente para a pista para treinarmos o oito.

Photobucket

Após o almoço houve tempo para um passeio pelo centro de Banyoles e visita ao Museu Darder que tinha uma exposição explicativa do lago de Banyoles.

Photobucket

Photobucket

Às 19 horas teve lugar a reunião de delegados, onde ficámos a saber quem eram os nossos adversários (e este ano eram muitos!!!), e seguidamente uma pequena recepção dos participantes, onde distribuímos as nossas ofertas.
Seguiu-se o jantar já no parque de campismo, e depois caminha (pelo menos alguns) porque o dia seguinte iniciava-se às 8h.

Dia 3 (18 Julho) – Regata e Festa

A primeira regata do dia foi a do oito masculino, esta regata, ao contrário das outras, era uma eliminatória para apurar os melhores 6 barcos que iriam disputar à tarde uma final.

Photobucket

Apesar de todos os avisos e conselhos o pessoal estava muito nervoso, arrancou muito rápido e claro apareceu uma “caranguejola” para estragar a prova, ainda assim conseguimos recuperar e com mais calma terminámos a regata em 4º lugar. Por tempos e com o respectivo handicap não fomos novamente à final A por poucos segundos. Restou-nos a final B – regata da consolação.

Ainda de manhã competiu o Rui Mora, no 1x masculino, conseguindo a primeira medalha do dia – PRATA (outra vez!... será que para o ano é finalmente ouro? Dizem que à terceira é de vez!).

Photobucket

Seguiu-se o 2x masculino, com José Ferreira e José Tomé, que conseguiram um 4º lugar, e o 4x feminino, com Rute Costa, Licínia Ferreira, Tina Lopes e Rosário Furet, que apesar de terem terminado a regata em 3º lugar, pelos handicaps ficaram em 4º por apenas 2 segundos.

Photobucket

Photobucket

Hoje era também dia de festa para o Tiago, que fez 35 aninhos. Claro que na hora de almoço houve bolo para festejar.

Photobucket

À tarde os primeiros a competir foram a Alexandra Raimundo e o Rui Mora, no 2x misto. A prova correu bem e é preciso salientar que esta foi a primeira prova da Alexandra que apenas começou a remar há poucos meses.

Photobucket

Seguiu-se o 1x feminino com Rute Costa desta vez a ter competição à altura e a ficar-se pelo 2º lugar na regata e em 3º pelos handicaps, segunda medalha do dia – BRONZE.

Photobucket

O 4x masculino, com o Tiago Oliveira, Vítor Faria, Carlos Ferreira e José Oliveira, ficaram também em 4º lugar a uns míseros segundos da medalha de bronze.

Photobucket

O 2x feminino, com Rute Costa e Licínia Ferreira , conquistou a terceira e última medalha do dia – BRONZE.

Photobucket

Para terminar o dia desportivo, a final B do oito masculino, a chamada regata de consolação foi mesmo uma consolação, uma boa largada e uma regata a cumprir a táctica combinada demonstrou que com calma o barco realmente anda mais, só é preciso não esquecer e repetir nas próximas regatas.

Photobucket

O dia não seria o mesmo se não terminasse com a esperada festa. Muita música, muito convívio e claro comida e bebida à descrição. O pior é acordar no dia seguinte...

Photobucket

Photobucket

Dia 4 (19 Julho) – Regata convívio e visita a Barcelona

Esta regata é realmente especial, uma regata supostamente de convívio, onde quase todos participam, e que por sorteio coloca pessoas de várias idades e sexos a remarem juntas sem nenhum treino prévio. No entanto, tudo corre sempre bem e quando se dá a largada o convívio é um pouco esquecido e toda a gente dá o máximo para que o seu barco vença esta regata que nem tem prémio.

Photobucket

Photobucket

Já é o segundo ano que participamos e que temos atletas nos barcos vencedores.
Para terminar e descontrair, foi feito entre nós um concurso de bombas para a água.

Photobucket

À tarde rumámos a Barcelona para uma pequena visita à cidade.

Dia 5 (20 Julho) – O regresso

Quem regressou de avião saiu às 6h30 e quem vem de carrinha cerca de 1 hora depois. As viagens correram bem e os barcos chegaram à Figueira por volta das 22h. Ainda deu para ir beber umas “canhas” ao picadeiro!!!

E assim termina a nossa incursão pelo pais vizinho. Tudo correu bem mas para o próximo ano precisamos de trabalhar um pouco mais porque várias medalhas escaparam por míseros segundos.

Sem comentários: