sábado, 13 de junho de 2009

Grenoble - Dia 4

Afinal o dia ontem ainda não tinha terminado. Depois do jantar algumas pessoas foram de carrinha até ao centro da cidade para tomarem um café ou uma “bejeca”, quando regressaram à carrinha esta tinha sido assaltada. Partiram um vidro e levaram quase todos os sacos com os equipamentos. A policia foi chamada ao local, mas pouco fizeram!!!

Então hoje pela manhã a maioria do grupo seguiu o programa previamente estabelecido de visita à Bastille, enquanto que os responsáveis do grupo (Rute e Rui) mais o tradutor oficial da comitiva (Zé Carlos) foram tratar dos assuntos pendentes de ontem.
Primeiro colocar um novo vidro na carrinha e depois fazer queixa na policia. A primeira parte correu bem, com um rápido e afável atendimento, enquanto a segunda, digamos que podemos dizer claramente que a policia portuguesa é acima da média!!!
Duas horas de espera para 10 minutos de atendimento, onde apenas a pessoa que fazia queixa podia entrar. Claro que, desta vez tiveram que deixar entrar também o tradutor. Na verdade o problema não foi o tempo de espera mas a inactividade que nos rodeava!! Sentimo-nos como meros números estatísticos, não tivemos nenhum tipo de explicação ou desculpa para os acontecimentos.

A visita à Bastille correu bem, com a subida e descida a ser feita num tipo de elevador – La Bulle e no cume com um passeio pedestre de mais de uma hora. O destaque vai para um túnel que era preciso atravessar mas que não tinha qualquer luz. Pelo que me contaram teve que ser às “apalpadelas”...


O almoço foi em casa da Marie Thèrése e seguiu-se uma visita ao Museu de Pintura de Grenoble.



Após a visita para uns foi tempo para as compras para outros mais um treino de remo no Pont d’Oxford.

À noite esperava-nos uma bela festa, que, modéstia à parte, com a nossa energia e vivacidade para este tipo de acontecimentos passado pouco tempo toda a gente dançava.



A festa durou até tarde e amanhã veremos como vamos estar para o treino matinal.

Sem comentários: