terça-feira, 11 de novembro de 2008

XVI Trofeo Villa de Madrid

Photobucket

Dia 8 e 9 de Novembro estivemos em Madrid, mais propriamente no Lago da Casa de Campo, onde participámos numa regata de yolle, com tripulações do Remo de Lazer.

Madrid 8 e 9 Nov 2008

Sabiamos que íamos a uma regata onde seria necessário circundar várias bóias, mas estavamos longe de imaginar como tudo se realiza na verdade.
A dimensão do lago permite ter 4 pistas de 250 metros de comprimento. Assim, uma regata de 1000 metros, como as realizadas pelo escalão de veteranos, faz 4 percursos com três rodagens à bóia. Mas ainda mais curioso é o facto de o escalão de seniores fazer as regatas na distância oficial de 2000 metros, ou seja com 7 rodagens de bóia.

Photobucket

Madrid 8 e 9 Nov 2008

Outra novidade foi a realização de regatas com tripulações mistas (femininos e masculinos).

Foi uma experiencia positiva e apesar de apenas conseguirmos quartos lugares, não nos retira nenhum mérito, uma vez que perdiamos muito tempo a rodar as bóias comparativamente aos espanhóis.

O yolle de 4 veterano masculino foi constituido por José Ferreira, Rui Mora, Carlos Ferreira, José Oliveira e Rute Costa (timoneira).

Os yolles de 4 mistos foram constituidos por 1- José Ferreira, Rui Mora, Rute Costa, Rosário Furet, Rute Costa, e, 2- Rute Costa, José Oliveira, Carlos Ferreira e Licínia Ferreira, timonados por Ana Ferreira.

Como sempre aproveitámos a ocasião para passear e conhecer mais uma cidade europeia.

Madrid 8 e 9 Nov 2008

Madrid 8 e 9 Nov 2008

Foi tambem uma oportunidade para revermos amigos e para publicitarmos além fronteiras o nosso proximo Mondego Rowing Tour, a realizar-se entre 7 e 9 de Agosto de 2009.

Madrid 8 e 9 Nov 2008

Photobucket

Sem comentários: